Por que ser contra o casamento homossexual

28/11/2011 13:19

Por Pedro Hermenegildo*

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é, no mínimo, uma aberração. Por si só leva as pessoas a se enfrentarem, criando problemas que não deveriam existir. Ora, por que um homem casar com outro homem e uma mulher casar com outra mulher?

Em primeiro lugar, esse tipo de coisa agride a moral da humanidade, de todos, inclusive dos que pregam tal insanidade. Deus criou o homem para a mulher e vice-versa. Não há como fugir disso.

Uma outra questão fundamental é relacionada à procriação. Como dois homens casados ajudarão a perpetuar a espécie humana? Não há qualquer sinal científico (ou muito menos religioso) que aponte que um dia um homem poderá dar à luz. Ou que uma mulher poderá fazer um filho numa outra. Portanto, casamento gay, em última instância, pode significar o fim da espécie humana.

Mas não é só. Imaginem dois homens "casados" ou duas mulheres vivendo "matrimonialmente". O que as crianças que as conhecem não vão dizer? Certamente muitos inocentes podem se influenciar por tais atitudes nefandas e comprometerem os seus desenvolvimentos psicossociais.

Por fim, há ainda uma questão básica. Os gays são minorias. O casamento, tal como o conhecemos, é feito para quem aceita e pode cumprir as regras sociais vigentes, sobretudo quanto à perpetuação de nossa espécie. Os homossexuais nunca poderão cumprir nada disso. Assim, por que insistir nesse tema coletivo com seguimento tão minoritário, representado pelos gays?

O casamento gay, portanto, não deve ser apenas evitado. É preciso que as autoridades intervenham no sentido de coibir essa discussão. Ela nada de bom acrescenta à sociedade. Casamento homossexual aprovado, jamais.

*Pedro Hermenegildo é advogado

Ler também:

Por que ser a favor do casamento homossexual